horas e minutos. Olá, seja bem-vind@! .

29 fevereiro 2016

Sítio do Pica-Pau Vermelho

Mangueirão Padrão FIFA

No sábado e no domingo, o Mangueirão - em que pese todas as dificuldades de acesso ao sofrido e fanático torcedor paraense - estava no que se chama Padrão FIFA.
Torcedores tiveram acesso à cerveja em lata.
Falhou a fiscalização... Para a comemoração dos torcedores.

21 fevereiro 2016

Se a PM entra na guerra contra o aedes

Já imagino as notícias:
Estadão: PM mata mosquito suspeito em suposta tentativa de picada
Folha: A PM de SP matou mais mosquitos que todas as polícias dos EUA
G1: PM posta foto de bebê fardado com inseticida na mão
Carta Capital: Mosquitos negros e pobres são as principais vítimas da PM
Sem contar a criação de um “Conselho de Defesa dos Direitos do Mosquito Inseto”, com advogado especializado e tudo.

Zeca vírus

A PM e o mosquito

Um amigo do Exército me perguntou por que a PM  não está empenhada como as Forças Armadas, combatendo o mosquito da zika?
Eu eu respondi:
- Se a PM começar a combater esse mosquito vai aparecer um monte de instituições pra defender o bicho e aí nós estamos ferrados!

20 fevereiro 2016

Assalto a banco na Bahia

Nao atire pedra no carro da polícia

A vida é assim

Calendário de pagamento do funcionalismo estadual

Confira:
23.02 - Inativos militares e pensionistas.
24.02 - Inativos civis e pensões especiais/Sead.
25.02 - Auditoria geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-governadoria, Procuradoria Geral, Sedap, Sectet, Sead, Sefa, Seplan, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom e Setur, NGTM, NEPMV, NGPR e NAC.
26.02 - Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, Codec, Ceasa, Cohab, CPC/Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clinicas, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, Imetropara, Iasep, Igeprev, IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Santa Casa, Susipe, UEPA, Ideflor-Bio, CPH e Fundação Pro Paz.
29.02 - Seduc (capital e interior).
- See more at: http://sead.pa.gov.br/noticia/estado-assegura-pagamento-do-funcionalismo-partir-de-ter%C3%A7a-feira-23#sthash.0jYdUS1s.dpuf

Bares investem para não perder clientes

Horário de Verão acaba esta noite

Lugar feliz

Qual a sua foto mais antiga?

Não importa como

A Dengue e a Zica

Opinião

13 fevereiro 2016

Enquanto isso, na Suécia

Enquanto no Brasil a taxa básica de juros chegou aos estratosféricos 14,25% ao ano, o Banco Central da Suécia (Riksbank), que já havia declarado a taxa básica de juros no país em -0,35% ao ano, ontem apertou mais a rosca e tascou -0,5% a.a. Isso mesmo: a Suécia agora tem taxa básica de juros de meio por cento negativos ao ano.

shot 002
Isso não quer dizer que o cidadão sueco vá pedir uns trocados emprestados e em um ano devolver o valor com meio por cento a menos: a taxa é para os bancos, para força-los a oferecer dinheiro a juros positivos de 0,7% ao ano, do que serem obrigados a recolherem o excedente dos depósitos ao Riksbank, ou comprarem títulos do governo, pois, aí, quando forem resgatar, incidirá o juro negativo de 0,5%.
No caso de compra de títulos públicos, os juros negativos são universais, ou seja, se um cidadão tem dinheiro na poupança, que lá é um título público, o juro será -0,5% ao ano: uma forma de incentivar a migração do mercado financeiro público para as ações ou investimentos privados, já que o país está com o caixa alto e não precisa pagar juros para se autofinanciar.
A medida visa estimular a economia, pois diante da crise mundial, o cidadão sueco, extremamente conservador, está na retranca: não gasta e poupa mais do que 50% do que ganha, o que faz o país ter a expectativa de uma deflação, afetando o valor de face da coroa sueca, apreciando-a, o que o Banco Central não acha salutar para a economia local.
Ou seja, enquanto por aqui reclamamos da depreciação do real, lá eles reclamam da apreciação da coroa; enquanto aqui reclamamos da inflação, lá eles querem uma “inflaçãozinha”.
Pois é. Enquanto uma metade do mundo passa fome, a outra metade faz dieta de emagrecimento.

Fonte: Blog do Parsifal