horas e minutos. Olá, seja bem-vind@! .

03 abril 2016

Governo troca titulares da Segurança Pública

A governadora de Roraima, Suely Campos (PP), anunciou na quarta-feira (23) alterações na Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e na Delegacia Geral do Roraima. Em uma cerimônia no Palácio Senador Hélio Campos, os novos titulares e adjuntos foram empossados.
Na Sesp, o coronel da Polícia Militar Paulo César Silva Costa assumiu como secretário no lugar de João Batista Campelo. Paulo César afirmou que possui 30 anos de experiência em segurança e que está preparado para os desafios da pasta. Haydèe Magalhães, que era Delegada Geral, é a nova secretária adjunta.
Sobre as ações iniciais, o coronel afirmou que irá diagnosticar 'os pontos mais sensíveis da criminalidade', para em seguida levantar recursos para melhorar a estrutura dos órgãos que fazem parte da Secretaria. Outra meta do militar é unificar os órgãos de segurança.
Na Delegacia Geral, Uziel de Castro assumiu a titularidade e Débora Alves Monteiro da Cruz é a adjunta. Castro afirmou que a meta inicial é reestruturar as unidades e motivar os servidores da polícia.
Novo secretário da Sesp, o militar Paulo César costa afirmou que está preparado para os desafios da pasta (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)Novo secretário da Sesp, o militar Paulo César
Costa disse que está preparado para os desafios
da pasta (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)
"Vamos procurar os meios necessários para humanizar o atendimento e melhorar a estrutura das delegacias, das unidades e doIML (Instituto Médico Legal)", disse o delegado.
'Ambientes isalubres', diz governadora
Em seu discurso, Suely Campos afirmou que a situação nas delegacias é precária e que agora o governo começará a investir na área. "Nem telefone nas delegacias tem ainda. Vamos fazer uma força-tarefa para buscar recursos".
A governadora destacou que os policiais precisam de um ambiente de trabalho sadio para desenvolverem bem as atividades.
"Sabemos que ninguém pode desempenhar um bom trabalho em um ambiente insalubre, sem estrutura, sem telefone, sem carro e sem internet. E é isso que ainda, infelizmente, vivemos em todas as estruturas da nossa Polícia Civil", disse a pepista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário