horas e minutos. Olá, seja bem-vind@! .

19 abril 2016

Plano de Segurança é ferramenta para combater a violência nas escolas


Nesta quarta (20), às 09h30, na Escola Fernando Ferrari, gestores, professores e estudantes de Marituba estarão reunidos com a Guarda Municipal e a Polícia Militar para finalizar o PLANO DE SEGURANÇA ESCOLAR.
A oficina de encerramento será ministrada pelo capitão Hélio Moraes, inspetor geral da Guarda Municipal.
O Plano de Segurança Escolar é um documento que identifica os problemas e as vulnerabilidades da escola e de seu entorno, que podem gerar ou ocasionar delitos.
Além disso, prevê a orientação da comunidade escolar sobre posturas de prevenção e como denunciar com segurança os autores dos delitos.
A construção de um Plano de Segurança para as escolas  é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança Publica e Mobilidade Urbana em parceria com a Polícia Militar do Pará, que visa prevenir e coibir a ocorrência de crimes nas escolas e nas suas imediações. O registro de ocorrências de assaltos nos estabelecimentos de ensino localizados na Região Metropolitana de Belém despertaram os órgãos de Segurança Pública de Marituba para a elaboração do plano.
Segundo o coronel Costa Junior, secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, "a segurança escolar passou a ser uma preocupação recorrente do Poder Público. E é importante que cada cidadão não se veja apenas como vítima nesse processo, mas principalmente como partícipe na construção de ações que efetivamente dêem um basta nos problemas das escola e da comunidade. Com o Plano, nós orientamos como cada um pode agir ou colaborar", concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário